Contas digitais isentas de taxas internacionais: perfeitas para quem viaja
Abrir uma das contas digitais sem taxas internacionais disponíveis em Portugal pode ser uma ótima opção para quem ama viajar. Isso permite aproveitar a conveniência do serviço e economizar uma boa quantia. Confira aqui uma seleção de cinco contas digitais sem taxas internacionais!

Como funcionam as contas digitais internacionais?
Em algumas instituições financeiras, os clientes precisam ir a uma agência física para realizar transferências, verificar saldos, pagar contas, entre outras operações.
No entanto, várias empresas oferecem contas digitais. A principal diferença em relação a uma conta corrente tradicional é a capacidade de realizar muitas das operações mencionadas anteriormente pela internet.
Para utilizar esses serviços, é necessário ter acesso a um computador, notebook ou até mesmo um smartphone. Em alguns casos, a instituição pode não ter uma agência física. Essa solução traz várias vantagens.
O destaque vai para a praticidade. Atualmente, existem contas digitais voltadas para diferentes públicos. As contas digitais internacionais, por exemplo, são ideais para quem viaja para outros países.
Com essas contas, o cliente pode realizar operações financeiras com outros países. Entre as principais funcionalidades, destaca-se a possibilidade de manter um saldo em moedas estrangeiras.
É também possível obter cartões de débito internacionais, realizar transferências internacionais, sacar dinheiro em outros países e muito mais. No entanto, é fundamental pesquisar bem as ofertas disponíveis.
Lista com 5 contas digitais sem taxas internacionais que podem ser ideais para viajantes
Ao contratar uma conta digital internacional, é importante que o interessado fique atento às taxas e tarifas que a instituição financeira pode cobrar. Preste atenção especial nas taxas de abertura e manutenção da conta.
Entretanto, existem ofertas onde essas duas taxas mencionadas não são aplicadas, tornando-se opções econômicas. Abaixo, confira cinco contas digitais sem taxas internacionais que podem ser perfeitas para viajantes:
1. Wise

Você já ouviu falar da Wise? Essa é uma empresa britânica que opera no setor de tecnologia financeira. Até 2021, a empresa era conhecida como TransferWise. A Wise oferece uma conta digital internacional.
A conta multimoedas da Wise tem diversos benefícios. O cliente pode contar com isenção de taxas de abertura e manutenção, por exemplo. Aqui, é possível guardar mais de 40 moedas diferentes.
Destaca-se também a opção de realizar transferências, depósitos e saques gratuitos (até 200€). Além disso, o cartão de débito internacional da Wise é uma grande vantagem da conta.
Com esse cartão, os usuários podem fazer saques e realizar compras em outros países. É importante lembrar que a abertura da conta pode ser feita online.
2. Revolut (Conta Base Standard)

A Revolut, uma fintech britânica, é mais uma alternativa para quem viaja e quer abrir uma conta no exterior. A Conta Base Standard pode ser a escolha perfeita para quem busca economia.
Conforme a empresa, não há taxa para abertura da conta e a manutenção é gratuita. Nela, é possível manter saldo em mais de 29 moedas diferentes.
Da mesma forma, é possível realizar transferências e receber pagamentos em moedas estrangeiras. Assim como na opção anterior, os clientes da Revolut também têm acesso a um cartão.
Quanto aos saques, é permitido realizar até 5 saques mensais gratuitos (ou até 200€). A fintech ainda oferece a possibilidade de ganhar RevPoints e acessar lounges em várias partes do mundo.
3. Openbank (Conta à Ordem Open)

A Conta à Ordem Open, do banco digital Openbank (parte do Grupo Santander), oferece uma alternativa para quem procura contas digitais sem taxas internacionais. Aqui, há várias vantagens.
Não há custos para abrir ou manter a conta, tornando-a uma escolha econômica. É possível realizar transferências gratuitas para países da Zona SEPA (desde que em euros).
Além disso, transferências para países fora da zona do euro são possíveis (com custo). Saques em caixas eletrônicos do Banco Santander são permitidos ao redor do mundo.
Em relação aos países da União Europeia, são permitidos cinco saques gratuitos por mês. Para isso, basta usar o cartão de débito sem anuidade oferecido pela instituição. Quer mais? O modo Travel+ também é bastante útil.
Com essa funcionalidade, o cliente conta com taxas internacionais mais baixas e maior segurança. Contudo, é importante notar que o Openbank aceita saldo apenas em euros.
4. moey!

A abertura de uma conta digital pode ser uma excelente opção para quem busca mais praticidade. A conta do banco digital moey! se destaca por ser econômica e ideal para viajantes.
Em primeiro lugar, é importante saber que essa conta não cobra taxa de abertura nem de manutenção. Aqui, você pode realizar transferências gratuitas apenas:
- Outra conta Moey!;
- MB WAY;
- Países na Zona SEPA.
Outro ponto interessante é o cartão de débito internacional, que permite realizar transações fora do país. Além disso, o cliente pode fazer saques internacionais em qualquer local.
Os saques feitos na zona do euro são gratuitos. E tem mais! O cliente pode usar a função My Moey! para acessar suas informações de conta de forma mais prática. O recurso MB WAY também é bem útil.
5. Monese (Plano Simples)

Por fim, o Monese, que tem sede em Londres (Inglaterra), também oferece uma opção que entra na lista de contas digitais sem taxas internacionais. Esta é o plano Simples da conta.
Com essa conta, você não precisa pagar para abri-la ou pela manutenção. Além disso, a possibilidade de realizar pagamentos SEPA e transferências em 19 moedas diferentes é bem atrativa.
No entanto, é importante lembrar que o saldo deve estar em euros, libras esterlinas ou leus romenos. Além disso, a empresa oferece um cartão de débito com cobertura internacional.
Com esse cartão, você também pode fazer saques de dinheiro. O aplicativo do Monese é um grande diferencial, pois permite que o cliente faça a gestão da conta.
